crm

Logo UNIFESPLogo CREMESP

           Agradecimentos

Ao longo da minha formação (que ainda continua após esses 25 anos), tive mais de uma centena de professores e supervisores, e agradeço a todos pelos conhecimentos e orientações valiosas, mas alguns precisam ser publicamente citados, pois tiveram uma participação inestimável no meu percurso.

Agradeço a Dra. Sueli S. de Souza Soares, que com paciência ímpar suportou a minha completa ignorância e pavor de terceiranista de medicina, conduzindo-me todos os finais de semana, por um ano inteiro, pelos lúgubres corredores de um dos últimos grandes hospícios brasileiros, o  Bierrembach de Castro, onde me ensinou o trato humanitário e delicado com os internos.

Agradeço ao Dr. Geraldo Ballone (PsiqWeb) que me revelou desde muito cedo a necessidade criativa que é essencial para exercer essa especialidade, e mostrou-me o universo de possibilidades no tratamento que surgem para os psiquiatras que conseguem pensar out of the box.

Ao Prof. Ladislau Glauziusz (Unifesp), minha admiração por sua capacidade analítica ímpar, pela agudeza de suas observações e sua vastidão de conhecimentos em psicanálise.

Ao Prof. Mário de Marco (Unifesp), mais que um psiquiatra, um xamã. Devo muito e sou grato pelos anos de convivência. Ensinou-me a ver mais além, e sei que sem a sua presença na minha trajetória eu não teria me capacitado para nadar em águas tão profundas.

Agradeço ao professor J. A. Del Porto (Unifesp), um dos mais competentes profissionais que conheci. Seu conhecimento enciclopédico de psicofarmacologia até hoje é motivo de alegria para mim a cada encontro;

Prof. Sérvulo Figueira (London University). No trabalho com a mente humana, existem tantas direções possíveis de se seguir, que se em um determinado momento não houver uma bússola, fica-se completamente perdido. Ao prof. Sérvulo sou eternamente grato pela minha bússola; suas extensas aulas estão entre meus bens mais preciosos.     

Por fim, um caso único. Professor Pedro Henrique de A. Penna Chaves. Os outros ensinaram-me a psiquiatria em sua amplidão de especialidades; o prof. Penna Chaves tornou-me psiquiatra.

A ele, uma menção especial e única na minha história.

Logo LatinLogo Centro Médico

A verdadeira Psiquiatria


Um pouquinho sobre Mim


Agradecimentos


Como Encontrar um Bom Psiquiatra

 

 

 

Rua Conselheiro Rodrigues Alves, 820

Vila Mariana - São Paulo - SP - Mapa aqui


Cel.: 11 - 9.9975-9307

E-mail: rafael.fagnani.neto@gmail.com