Tantra Restaurante:
A Diversidade da Cozinha Asiática

 

Comandado pelo chef e proprietário Eric Thomas, o Tantra Restaurante é sucesso desde sua inauguração, há dezesseis anos, (1998). É um restaurante único no Brasil, que se baseia na filosofia hindu do prazer supremo à culinária, elaborando exóticas receitas dos tempos de Kublai Kan.

Como centro do espetáculo brilha seu Mongolian Grill, no qual o cliente monta seu prato escolhendo em um farto balcão sua combinação predileta de carnes, aves, peixes, legumes, ervas, molhos e condimentos, que será em seguida preparada em uma grande chapa pelo cozinheiro.

Essa estrutura segue uma tradição dos tempos de guerras e caças na Mongólia, região no norte da China, morada de um povo sabidamente guerreiro e caçador. Diz a lenda que esses homens costumavam grelhar tiras de carnes na parte côncava de seus escudos.

Tantra, em hindu, é uma palavra associada ao prazer, e os pratos do restaurante - com inspiração asiática, exóticos e também afrodisíacos - tem a função de combinar os cinco sentidos em uma só refeição. A decoração relaxante, com jardim balinês, bambus rústicos e peças de arte asiática e norte africana, somada a excelente música ambiente, tornam o restaurante um local único na cidade.

Todos os dias no jantar o cliente pode curtir diversas atrações patrocinadas pelo Tantra:
Quarta feira: Vários tipos de apresentações, dependendo da semana, sendo uma delas a pirofagia entre outras.

Quinta feira: show de tecido sensual no qual uma acrobata realiza dança aérea num tecido pendurado no teto evoluindo movimentos com habilidade, sensualidade e destreza.

Sexta feira: uma especialista faz leitura de tarô - "As cartas não mentem jamais".

Sábado: dança egípcia com a dançarina Giselle Kenj e sua serpente indiana Thot

O cardápio à la carte que acaba de ser renovado traz pratos como o Mango Shrimp - camarões flambados com manga e gengibre, salada de algas marinhas e o Chicken spiced curry.

Já entre as sobremesas, vale conferir o Sensual Brasil - manga flambada, caramelizada com especiarias afrodisíacas servida com sorvete de creme.

Para o almoço executivo a melhor opção é o Mongolian Grill, no qual o cliente pode montar seu prato duas vezes por preço fechado, e ainda tem o couvert como cortesia. Às quartas e sextas feiras é oferecido ainda uma revigorante massagem shiatsu.

Tantra Restaurante Rua Chilon, 364 / Vila Olímpia - 3846-7112 - 3842-8874
De segunda a sexta: das 12h às 15h e das 18h até o último cliente. Sábados: das 12h às 16h e das 20h até último cliente. Domingo somente almoço das 12h às 16h. Feriado funciona normalmente. Capacidade 190 pessoas. Acesso para deficientes físicos. Cartão de crédito: Aceita todos / ticket refeição, aceita só almoço todos menos o visa vale. Estacionamento com manobrista NR Park .
Couvert artístico no almoço e no jantar, cobra rolha.

 

Tantra Eventos
Rua Amaro Cavalheiro nº 168 - Pinheiros.
Tel: 3846-7112 / 3842-8874
www.tantrarestaurante.com.br

 

Atende os bairros do entorno da Vila Olímpia, Moema, Itaim, Brooklin, Jardins, Pinheiros, Butantã e Vila Mariana
Zona Sul e Zona Oeste - São Paulo- SP-Brasil-55(11)
All over the world ©1995-2015 - BVO